O Grupo Irmãos Machado fez a doação para a Associação Filadélfia, em Itabirito, que atua na missão de inserir pessoas com deficiência na prática de esportes. Atualmente, a associação atende 45 pessoas com deficiência e na última quinta-feira (16) recebeu a gerente de Sustentabilidade e Jurídico do Grupo Irmãos Machado, Karoline Ferreira.
A entrega do cheque, segundo a presidente da Associação Filadélfia, Fernanda Carolina Ferreira da Silva, foi para realização da festa das crianças e dos seus familiares. “Esse valor doado já tinha destinação e receber esse apoio da Irmãos Machado foi muito importante. Porque alugamos um sítio e levamos crianças e seus familiares para um dia recreação. Tivemos piscina de bolinhas, pipoca e algodão-doce. Foi uma diversão para toda a família e um dia bem diferente”, contou, feliz com o resultado.
Fernanda Ferreira disse que a Associação Filadélfia foi fundada em 2023, após ela procurar lugar para as filhas, que são gêmeas, Lorrayne Ferreira e Lorena Ferreira, de 21 anos, não serem aceitas em academias da cidade. “Abri essa associação pela minha dor, de tanto receber não na cidade. Todo lugar que eu procurava para que minhas filhas pudessem participar de atividades, recebia um não e a porta na cara”, relembrou, emocionada.
Porém o pai, Alexandre da Silva, que é professor de taekwondo, aceitou o pedido das filhas para fazer aulas com ele. “Meu marido começou a levar elas para a academia, elas começaram a gostar e tiveram um desenvolvimento, e com isso outras pessoas com deficiência começaram a participar. O taekwondo é inclusão e transforma vidas. Foi quando decidi abrir o projeto e em seguida fundar a associação para atender essas pessoas”, explicou.
Karoline Ferreira disse que a visita à associação foi um momento único e gratificante. “Poder participar desse projeto foi uma coisa incrível. Eu, pessoalmente, sou eternamente grata pela empresa ter esse viés de auxiliar o próximo, porque eu tenho isso de criação. Saber que a gente pode fazer isso através da empresa que a gente trabalha é muito gratificante”, afirmou a gerente do Grupo Irmãos Machado.
Ela contou que ficou emocionada ao ver o trabalho de Fernanda Ferreira e Alexandre da Silva na vida das crianças e adolescentes. “Eles fazem a diferença na vida das pessoas com deficiência. O meu coração transbordou de emoção. Ver a transformação e saber que a gente pode, ainda que como uma gota no oceano, contribuir para auxiliar o próximo é extremamente gratificante. É um sentimento de gratidão pela Irmãos Machado apoiar um movimento desse”, disse Karoline Ferreira, feliz com o resultado.
								


